Translate

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A VIDA É BELA!


Num domingo de céu azul em Sampinha é impossível não exclamar: "A vida é bela!!!!", principalmente porque Mammy vai me levar passear e eu adoro passear!!! Pois bem, lá fomos nós fazer um passeio na Praça da República e tiramos lindas fotos para vocês, já que na busca de imagens do Google há uma falta de fotos de São Paulo que é triste ver. Sampinha tem sua beleza, mesmo que muitos por não amá-la como nós não consigam ver e digam que nós paulistanos achamos bonito o que é feio. Nossas fotos vão provar que não é assim, basta ver Sampinha com os olhos do coração para encontrar toda a beleza dessa cidade.


Edifício Itália na Av. Ipiranga

Av. Ipiranga

Rua Barão de Itapetininga

Secretaria d Educação na Praça da República
Praça da República

Seringueira

Adoro Árvores!!!
Vaso Centenário da Praça da República

laguinho da Praça
Palmeiras da Praça de República
Onda de Cimento do Copan

Copan e Hilton

Depois de passearmos bastante sentamos na calçada do Copan, perto do Bar da Onça, e nós ficamos conversando com os nossos novos amigos: o Adriano e o Muchacho. A tarde assim ficou ainda mais gostosa e depois voltamos aqui para o nosso ninho.

Adriano, Muchacho & Euzinho
Muchacho

























Eu posso ver TV?
A semana passou ventando e quando chegou o Sábado eu estava animadíssimo para ficar vendo o pessoal passar pela calçada, não deu muito pois o dia estava feio e nós acabamos almoçando lá dentro do La Barca. Mais tarde, Mammy começaria a preparar o meu espírito para ficar sozinho de noite, pois ela iria sair com meu irmãozão e minha cunhadinha. Eu comecei uma longa negociação, pois eu queria ficar vendo TV, mas ela queria que eu fosse dormir ouvindo música. Aí eu perguntei onde ela ia e ela me disse que ia a um concerto. "O que é um concerto, Mammy?" Eu perguntei cheio de curiosidade. 

Então ela me contou que era como um show, só que de música clássica. O show tinha uma  orquestra com muitos  músicos tocando seus instrumentos: violinos, violoncelos, trompetes,  flauta, oboé, tambores, piano etc. E para os músicos poderem tocar todos juntos tinha um maestro, responsável para que ninguém saisse do tom ou do ritmo.

Conta mais Mammy!!!

Eu pedi para Mammy para tirar bastante fotos do tal show, assim eu poderia escrever uma reportagem para vocês. Ela prometeu que faria isso, pois era uma ótima idéia minha.

Então a Mammy ficou explicando tudo para mim e foi me dando um soninho. Quando eu dei por mim eu já estava quase dormindo mesmo, a última coisa que me lembro foi a Mammy me dando um beijinho e dizendo para eu ficar bem que o Papai do Céu iria me proteger e que ela logo estaria de volta.

Eu estou quase dormindo...

Dormi!
















Eu dormi até que eu ouvi o barulho da chave virando na fechadura, então eu saí correndo e quando eu ví  a Mammy entrar eu dava saltos e cambalhotas de felicidade e eu pedia loucamente que ela me contasse como tilha sido o tal concerto, e queria ver todas as fotos antes de dormir, mas já era tarde e ela prometeu que fariamos isso no dia seguinte. Eu não gostei muito, mas tudo bem.

De novo chegou o Domingo, mas sem céu azul e com chuva. Na verdade um dia perfeito para ver fotos e ouvir Mammy contar como tinha sido o concerto e a narrativa foi longa por conta das minhas inúmeras perguntas, afinal um bom repórter sabe que suas perguntas são a chave para uma boa matéria. Então, eu estou aqui hoje na maior trabalheira para escrever essa reportagem sobre o maestro ANDRÉ RIEU E A ORQUESTRA JOHANN STRAUSS.

Mammy ouviu pela primeira vez o maestro e violinista holandês André Rieu com sua orquestra na transmissão em 2006 da REDE VIDA DE TV (da Igreja Católica) do show realizado em dezembro de 2001, no Royal Albert Hall, em Londres (UK). Mammy disse que se encantou alí com a maneira que o maestro conduzia sua orquestra num show de música clássica cheio de alegria, além do mais ela sempre foi uma fã absoluta do grande músico vienense Johnn Strauss (1804-1849), o pai das valsas.  Ele formou sua própria orquestra e tocava por toda Europa, o engraçado é que a valsa a princípio era uma dança tida como "apimentada", era o rock-in-roll da época, não era considerada uma música "clássica", mas bem popular que animava as ruas de Viena na primavera e acabou nos salões dos palácios reais. Pode-se que Johnn Strauss e depois seus descendentes foram os artistas pop do século XIX. André Rieu, por sua vez não nasceu em Viena nem qualquer outro lugar da Áustria, mas sim na Holanda, filho de um maestro e como seus irmãos também seguiu a carreira de músico, tornou-se violinista e apaixonado por valsas, não demorou muito formou sua primeira orquestra com apenas 12 integrantes em 1988 e  hoje são 43 músicos a viajarem pelo mundo fazendo as pessoas rirem e chorarem com suas belas músicas.


4 min - 20 ago. 2011 - Vídeo enviado por PatEterna
DEL DVD "LIVE AT THE ROYAL ALBERT HALL" (2002) ... Andre Rieu & Sirtaki ...
youtube.com
ANDRÉ RIEU está com 62 anos, é casado com a Marjorie ao melhor estilo "e foram felizes para sempre" e ela é o anjo protetor do maestro cuidando de toda parte de gerenciamento das produções, eles tiveram dois filhos Marc e Pierre. O casal comemorou um triplo vovozado em 2009. O primeiro neto a chegar foi Ivan, filho de Marc, que nasceu em agosto, depois em seguida vieram as gemeas Linda e Lieke, filhas de Pierre, que nasceram em outubro. A chegada dos netinhos deixou o maestro pra lá de emocionado, a ponto que ele acabou tendo uma estafa por causa do stress do trabalho que deixava pouco tempo para sua vida particular, que deu o nocaute nele em 2010. Mas, como bom holandês que é ele deu a volta por cima e voltou com a carga a toda. No final do ano passado, em dezembro, ele fêz a primeira temporada de shows por aqui em São Paulo,  foram três dias de bilheterias esgotadas, que animou o produtor Manoel Poladian e ao próprio André Rieu a programarem uma nova temporada para 2012. O que era para ser apenas mais três shows no Ginásio do Ibirapuera viraram 20 shows, passaram a ser 24 e acabaram em 30 shows!!! A platéia do Ibirapuera é de 8 mil pessoas, isso quer dizer que até o dia 15 de julho próximo 240.000 pessoas terão visto o show, para se ter idéia o público no estádio do Morumbí é de 70 mil pessoas! Sem dúvida a temporada do André Rieu em São Paulo será um $UCE$$O e tanto de bilheteria!!!
Mammy soube da temporada de ANDRÉ RIEU quando colocava o jornal para eu fazer pipi, e ao ver o anúncio logo foi se informar mais, contudo ficou triste porque era muito caro para ela ir. Então, ao final de março, num almoço no Vaca Véia, Mammy comentou com meu irmãozão e minha cunhadinha da impossibilidade dela realizar o acalentado sonho de ver ao vivo e a cores o show de André Rieu e sua orquestra. Mas, meu irmãozão descobriu nisso uma oportunidade de dar um presentão para Mammy e já no dia 3 de abril ele tinha comprado as entradas para eles irem ao concerto, mas tal era a procura pelos ingressos que ele só conseguiu bons lugares para o dia 7 de julho!!!! Mammy teria que esperar três meses para realizar seu sonho tão desejado. Mas, o tempo passou ventando e o dia tão desejado logo chegou.
O CASAL "20"
Ela me contou que quando chegou no Estádio do Ibirapuera senti-se como quando era criança e ia ver os shows da Disney e o Holiday on Ice, ela estava na maior animação. Ela sabia o que ia ver, mas meu irmãozão e minha cunhadinha não tinham a menor idéia, assim como eu, eles estavam cheios de curiosidade. Eles chegaram cedo e puderam ver o estádio ir lotando com um público de "velhinhos animadíssimos", vovôs e vovós com seus netos, jovens casais com filhos ou sem, antigas fãs que davam gritinhos com os Beatles agora na maior tietagem com o charmoso maestro, homens de cabelos brancos ou tingidos, e até carecas também estavam na maior empolgação. Segundo a Mammy parecia até o público animado que frequentava os shows da Disney World, na Flórida (EUA). Mammy também se impressionou em ver pessoas de cadeiras de rodas ou de muletas, que literalmente pareciam ter esquecido de suas doenças para viverem por algumas horas a beleza da vida.
Um pouco antes da hora prevista para o início do show veio a maior surpresa para todos, ao microfone foi anunciado que naquela noite estaria sendo feita a gravação do DVD do show do Brasil, por isso estava sendo pedido a todos a maior coloboração para demostrar entusiasmo, interação e muita animação, com coisa que fosse preciso! A notícia foi recebida como um prêmio por todos, afinal poderiam dizer quando o DVD fosse lançado: "Eu estava lá!!!"
Quando chegou as nove horas da noite o estádio estava lotado, quando tocou o primeiro sinal do início do show a animação tomou conta de todos, e quando foi possível para alguns ver que André Rieu se preparava para a entrada triunfal no portão 12, foi um AUÊ!!! sem tamanho. Mais um toque, e deu o terceiro sinal, o show começou. E como vocês poderão ver pelas fotos foi um espetáculo e tanto, e o melhor de tudo foi ver o André Rieu falando português!!! Paixão antiga essa, afinal desde a apresentação da BRAZIL SYNPHONY no Albert Hall, em 2001, sem dúvida André Rieu sentia que o Brasil estava no seu destino e pelo que Mammy contou não foi só ela que realizou um sonho, ele também, e como Mammy sempre diz para nós: "REALIZAR UM SONHO SOZINHO É BOM, MAS BOM MESMO É REALIZAR UM SONHO JUNTO!" E, lá estava ela com seus queridinhos (menos eu, sniff!! sniff!!) com uma multidão vivendo uma realidade melhor e mais surpreendente que um sonho.
E O SHOW COMEÇOU!!!
ANDRÉ RIEU E SEU VIOLINO
"SÃO PAULO É A MELHOR PLATÉIA DO MUUUNDOOO!!!" UHUUU!!!! YES!!
Moinhos da Holanda
Platin Tenors
A soprana brasileira de Belém CARMEN MONARCHA, cantando a ária L'AMOUR da Ópera CARMEN de BIZET
VALSAS NO SALÃO PALACIANO
VALSA DOS PATINADORES
UAU!!! ESTÄ NEVANDO!!!!
HAHAHA!!! QUE DIVERTIDO!!!
Ave Maria de Gounot interpretada pela cantora lírica sul-africana Kimi Skota levou às lágrimas...
ATÉ O MAESTRO SE EMOCIONOU!!!
Kimi, Carmen e Carla Maffioletti (ao violão) interpretam "Manhã de Carnaval" 
HORA DE VALSAR COM O DANÚBIO AZUL
VALSANDO! 1, 2, 3!
                                
1, 2, 3! ....
1, 2... OPS!!! L'AMOUR TOUJOUR L'AMOUR!!!
"ESPECIALMENTE PARA VOCÊS POMBINHOS..."
As sopranos e Platin Tenors, cantam Aleluia HALLELUJAH de Handel, emocionante !!!
ALELUIA!!!! ALELUIA!!!
BOLINHAS!!! BOLINHAS!!!
OBA!!! NÓS ESTAMOS NO MAGIC KINGDOM DO ANDRÉ RIEU!!!
MOMENTO BRASIL BRASILEIRO
AÍ BRASIL!!!! MANDA VER!!! TODO MUNDO SAMBANDO!!!
SURPRESA!!! AMAZING GRACE!!! E MAMMY CHOROU...
Porque Mammy chorou? Ela não aguenta ouvir "Amazing Grace" (letra escrita pelo inglês John Newton, em 1773, música de autor desconhecido)  sem chorar..., talvez seja por isso:
3 min - 31 jan. 2009 - Vídeo enviado por maxi440
André Rieu - Amazing Grace (in Australië)by funniqFeatured ... Andre Rieu Amazing ...
youtube.com
ADEUS! ADIEU! GOOD-BYE!! 
SONHO REALIZADO!!! Mammy e André Rieu
P.S. (recado para o meu irmãozão): Irmãozão, valeu hem!!! Nunca vi a Mammy tão feliz!!!! E para mim? NADA? Quero presente também, que tal me levar comer uma picanha no Vaca Véia??? Não paro de sonhar com picanha... Eu estou morto de saudades de você e da minha cunhadinha... Dá uma chance para o seu irmãozinho abandonado... Sniff!!! Sniff!!!
FREEWAY SERVIÇOS
Só para quem tiver muita sorte, talvez consiga algum ingresso para os próximos dias, o último show será dia 15 de julho, os preços variam entre R$ 160,00, R$ 250,00, R$ 550,00 e vai até R$ 2.000,00!!!!
ANDRÉ RIEU. ATENÇÃO: A compra de ingressos para Portadores de Necessidades Especiais com Cadeira de Rodas deve ser feita através do telefone ...
www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=18964
PARA SABER + 
Aos 60 anos, André Rieu, conhecido como o "Embaixador das valsas", divide o topo das paradas pop da Alemanha, França e Holanda, junto a nomes como ...
pt.wikipedia.org/wiki/André_Rieu
Here, you will find all kinds of information about André Rieu. Find tour dates, photo-, video- and sound samples or order your CDs, DVDs and more online.
www.andrerieu.com/ 
  1. ANDRE RIEU FAN SITE THE HARMONY PARLOR
  2. 10 hours ago ... July 5th, 2012: With his first tour in Brazil André Rieu reaches the #1 position in this week's Pollstars Box Office chart with highest grossing tours ...
  3. harmonyparlor.blogspot.com/ - Em cache - Similares

  4. André Rieu is Back on The ...

  5. André Rieu 2011 N. American ...

  6. André Rieu Pays Tribute to ...


  7. Strong Return of André Rieu ...

  8. André Rieu Back in Action!

  9. Comeback

  10. Para quem quiser ir para a primeira postagem desse blog acima clik no linke abaixo:
Andre Rieu, Marjorie Rieu, Pierre Rieu, information, history, background, Tickets, tour schedule, JSO, Johann Strauss Orchestra, Mirusia, Carmen Monarcha, ...
www.andrerieutranslations.com/ - Em cache - Similares
O link abaixo leva direto para as informações da família dele:

Um comentário: