Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

CURTIÇÃO NA RUA OSCAR FREIRE

Era um lindo sábado ensolarado quando Mummy levou-me para fazer a reportagem do desfile da ECO CHIC DAY, da minhas queridas Monica e Cael Horta, tão fanáticas quanto eu pela defesa de um mundo ecologicamente sustentável, onde a Natureza seja preservada e muito bem cuidadinha por todos.


Euzinho recebendo o abraço carinhoso de Cael e Monica Horta
Não precisa dizer que eu fui recebido de braços abertos com todo carinho do mundo, principalmente  pelas meninas, umas pituxinhas lindas que eu fiquei babado por elas. AUAUAU!!!


Aí estão as meninas Igrid, Ana Paula, Tina e eu no colinho da Maria Eduarda

O desfile apresentou uma moda bem brasileira com muito estilo em tecidos naturais, mostarndo que ser ECO CHIC é ser só elegância e beleza. Como vocês poderão conferir nas fotinhos a seguir:


Camila sensual num modelito pretinho básico




Mariana de vermelho e Ana Cristina de branco arrazaram

Letícia mostrou a ousadia de design




















Depois de fazer a cobertura do ECO CHIC DAY, Mummy e eu resolvemos dar uma curtida na rua mais famosa e chic de Sampinha: a Rua Oscar Freire. E nos divertimos de montão vendo as vitrines e clicando os aspectos mais pitorescos e interessantes que fazem essa rua receber visitantes do mundo inteiro. Nós começamos clicando a loja das Havaianas, aquelas sandálias de dedo de borracha que fazem a cabeça de todos socialites do mundo, indo parar até nos pés da rainha da Suécia –brasileiríssima para quem não sabe – numa de suas visitas à terrinha.



Mammy me contou que desde jovem sempre adorou uma "havaianinha", e que todo mundo gozava dela por isso, perguntando onde é que ela ia fazer "faxina"..., portando não foi espanto que ela tenha recebido durante a campanha que lançou as sandalinhas mundialmente (1999 – 2002) vários pares de presente de Natal e, então, foi a vez dela de gozar da galera que passou a andar de Havaianas só porque tornou-se chic, virando uma verdadeira mania. Quando ela via alguém daqueles que maldaram (maldar = ridicularizar) com ela dizia: "– Aderiu, hem??? Vai fazer a faxina aonde????" HAHAHA-AUAU!!!! Assim, foi mais que natural que Mummy tirasse uma fotinho comigo na porta da loja das suas amadas Havaianas, para a posterioridade, naturalmente!!!

Olhem nós no melhor estilo REPORTAGEM!!!

Nós curtimos muito também a loja da super ecológica NATURA, cujos produtos de beleza sem dúvida são os melhores do Brasil. Só que podia ter um pouquinho mais de verde no jardim, hem pessoal!!!!





Eu adorei a fachada dessa loja, muito da hora, moderna e com muito estilo. Não me perguntem o nome da loja que eu não sei... Hahaha-auau, o calor já estava fritando meus miolinhos!!!




Adoramos o detalhe dos cataventos no jardim da loja

Passando por uma cafeteria nós ficamos com inveja do belo calçadão, o toldinho e as mesinhas na calçada desejando muito que a nossa "calçada" na Praça Roosevelt também fosse assim um dia. Um dia talvez até possa ser, mas se levar o tempo que levou para reformarem a praça, bom, nem sei se euzinho vou estar vivinho para ver, que peninha!!!


Podia ser Paris ou Buenos Aires, mas é na Oscar Freire da Sampinha

Vista da Rua Oscar Freire, Jardins, cidade de São Paulo (Sampinha)

Que gostoso!!!! Tem uma mesinha pra mim ????
Então, quando passamos na esquina da churrascaria Rodeio, uma das mais badaladas de Sampinha, lá estava a Banda Xupisco enchendo de música o ar, fazendo como sempre faz percorrendo os restaurantes locais para dar aquela animação nos sábados paulistanos. Aplausos pessoal!!! Hahaha-auau! 


Banda Xupisco na porta da churrascaria Rodeio
Então no caminho, quase esquina com a Rua Augusta, aquela de tantos agitos do passado, nós passamos em frente ao famoso Frevinho, local amado pela Mummy, de mil recordações, nem é preciso dizer que estava lotado de gente!!! 


O famoso Frevinho (lanchonete) da Oscar Freire

Depois, dobramos a direita na rua Padre João Manuel em direção à rua Estados Unidos e passamos por casinhas que recordaram à Mummy como era pitoreca a região antes que construissem tantos paliteiros de cimento. Mummy mostrou para mim como enfeiava a cidade os postes lotados fios, e comentou que já deviam ter feito como em tantas cidades do mundo, que embutiram os fios debaixo das calçadas. Realmente, os fios tiram toda e qualquer beleza da paisagem! Eu cliquei assim duas fotos: uma com os fios e outra sem eles. O que vocês acham?

Com fios...

Sem fios!!! Muito mais bonito, né?
Logo depois nós passamos em frente a vitrine de um Petshop e eu quis sair fugido! Eu tenho horror de Petshop, eu lembro dos meus terríveis dias de exposição na vitrine, quando eu pensava que ia ter que viver ali para sempre, abandonado da sorte e sem ninguém para me amar... Horrível!!!! 

Não quero nem ver Mummy!!!! Tadinhos!!! Me tira daqui!!!

Tadinho!!! Olha a tristeza desse aí!!!

Será que alguém vai me querer??

Oi amiguinho, me leva com você?

ISSO QUE É LITERALMENTE "LAMBER VITRINE" - HAHA-AUAU!!!

Pois, nós estávamos lá quando uma senhora muito simpática chegou com o seu Jack Russel terrier e começamos a dar um dedinho de prosa. O nome dela era Dona Isa, e sua queridinha se chamava Jolie, realmente uma doçura de garota que ficou logo minha amiga.

Dona Isa e a bela Jolie

"–Adorei você Free!!! Vamos nos ver outra vez??"  "– Quem sabe, né, Jolie???"
Aí, depois, mortos de calor chegamos finalmente no restaurante Maremonti (um dos nossos favoritos) onde iríamos encontrar com meu irmãozão e minha cunhadinha para almoçarmos. Ufa!!! Que delícia de ar condicionado!!! Hora do repouso do guerreiro, pois vida de repórter não é nada fácil!!!!  

A gostosa varanda do restaurante Maremonti.
 Foi um dia muito gostoso de curtição na rua Osacar Freire, nós aproveitamos muito, foi divertido e eu adorei encontrar com meu irmãozão e minha cunhadinha. Ao final do dia eu só queria uma coisa o aconchego do nosso lar, o nosso pedacinho de céu, para poder descansar e ficar novo em folha para fazer a próxima reportagem para vocês, meus queridos e amados leitores!!!! Até breve com mais novidades do que acontece na nossa querida Sampinha.

FREWAY SERVIÇOS

BANDA XUPISCO - telefones: Res: (11) 2741-6517 com Eliana 
                                                             (11) 2254-5479 com Fumaça
                                                             (11) 3972-8190 com Helio Medeiros

RESTAURANTE MAREMONTI 
Rua Padre João Manuel, 1160
Jardins
(11) 3088-1160
São Paulo - SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário